Tempo de leitura: 4 minutos
Existem diversos métodos anticoncepcionais que as mulheres podem usar caso não desejem engravidar. Por conta disso, muitas pacientes têm dúvidas sobre qual escolher, especialmente quando se trata de implanon e pílula. Afinal, quais são as vantagens e desvantagens de cada um desses métodos? No artigo de hoje da Rio Norte Saúde, iremos falar um pouco sobre esse assunto, para que você possa estar preparada para a sua consulta com uma ginecologista em Madureira.
Provavelmente você já sabe pelo menos o básico sobre implanon e pílula anticoncepcional, mas a seguir é possível conferir um pouco mais sobre as diferenças, incluindo as vantagens e desvantagens, de ambos os métodos contraceptivos:
O implanon é um dispositivo em forma de haste flexível e do tamanho de um palito de fósforo que o ginecologista em Madureira coloca sob a pele. Ele libera constantemente pequenas doses do hormônio progesterona, que impede que os ovários liberem óvulos e engrosse o muco cervical, além de dificultar a movimentação dos espermatozoides dentro do útero, impedindo a gravidez.
A inserção de implanon em Madureira é feita na pele da parte superior do braço não dominante, com agulha especial e sob anestesia local, entre os dias 1 e 5 do ciclo menstrual, caso contrário, será necessário tomar outro anticoncepcional adicional por 1 ou 2 semanas.
As pílulas anticoncepcionais são um medicamento composto de vários hormônios, como estrogênios e progesterona, que, quando ingeridos diariamente, passam para o sangue a partir do intestino e produzem um sinal em nosso corpo que inibe a ovulação e impede a mulher de conceber.
Mas, além de ajudar a prevenir a gravidez, a pílula também ajuda a resolver a menstruação irregular, a controlar os períodos mais intensos e dolorosos, a resolver endometriose, acne e síndrome pré-menstrual (TPM).
Entre implanon e pílula anticoncepcional, na hora de escolher o mais adequado, é importante analisar vários fatores como idade, estado hormonal, número de parceiros sexuais, entre outros.
Por isso, o recomendado é sempre consultar um ginecologista em Madureira para avaliar qual a melhor opção para o seu caso. Portanto, entre em contato agora mesmo e agende sua consulta na Rio Norte Saúde através do nosso site, telefone ou WhatsApp!
O retorno involuntário e recorrente de conteúdo estomacal (como ácido gástrico e bile) para o esôfago (refluxo gastroesofágico) é uma…
Os sintomas são parecidos. As estruturas afetadas, também. Mas, a verdade é que artrite e artrose são coisas diferentes e…
É de conhecimento geral que o ginecologista é o médico responsável por cuidar da saúde feminina, em especial, do sistema…
A diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina…
A formação de coágulos nas veias profundas é uma condição potencialmente grave que requer cuidados médicos imediatos. Por esse motivo,…
A saúde do homem é cercada de muitas dúvidas e tabus. Afinal, muitos deles acabam deixando para buscar ajuda médica…