Temporada de calor: evite 5 problemas de saúde

Tempo de leitura: 3 minutos

Não deixe o calor do verão afetá-lo nesta temporada. Aqui está nosso guia de saúde para ajudá-lo a se proteger das doenças que são mais comuns durante esses meses quentes.

É aquela época do ano em que a pessoa tem mais preocupações do que apenas suar e enfrentar o calor durante os meses de verão. Com os níveis de temperatura subindo para estabelecer novos máximos, vêm as ameaças à saúde usuais de insolação, queimaduras solares e desidratação.

Portanto, neste verão, prepare-se para se proteger contra alguns desses problemas de saúde incômodos. Basta pouco cuidado e precaução. Aqui está nosso guia para ajudá-lo a se manter saudável nessa temporada de calor.

Doenças mais comuns durante o verão

Aqui estão algumas das doenças mais comuns durante a temporada de calor, contra as quais você precisa se proteger, e aqui estão algumas dicas úteis para fazer exatamente isso:

Insolação

A insolação é uma forma grave de hipertermia e é causada devido à absorção excessiva de calor pelo corpo. Um fenômeno muito comum durante o verão, a insolação pode aumentar a temperatura corporal para 40 ° C.

Com o aumento da temperatura corporal, ocorrem frequentemente náuseas, vômitos e dores de cabeça. Todos esses são sinais possíveis de uma pessoa sofrendo de uma insolação.

Como evitar insolação: Use roupas leves e folgadas para que haja circulação de ar suficiente. O suco de ameixa, coentro e folha de hortelã e o suco de aloe vera ajudam na prevenção da insolação.

Desidratação

A desidratação é causada quando a saída de fluidos do corpo é maior do que a ingestão. O principal sintoma é a sede, que às vezes pode chegar a níveis insuportáveis. A desidratação severa também pode causar dores de cabeça, vômitos, cansaço persistente e, em casos extremos, convulsões e diarréia.

Como evitar a desidratação: Os médicos recomendam beber 2 litros de água todos os dias para adultos. Fluidos como suco de cebola, leitelho e água de coco também são úteis na prevenção da desidratação.

Queimadura de sol

As queimaduras solares não devem ser tomadas de ânimo leve, pois é um fator sério para o câncer de pele. Elas podem ser identificadas por pele gravemente avermelhada e inchada e dor na área afetada

Como evitar queimaduras solares : Protetores solares ou protetores solares disponíveis comercialmente podem ser usados ​​para evitar que o corpo fique exposto aos nocivos raios ultravioleta do sol. Aplicar 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol para evitar queimaduras solares.

Erupção cutânea espinhosa

As erupções cutâneas com espinhos são comuns entre pessoas que suam muito e em crianças cujas glândulas sudoríparas ainda não se desenvolveram adequadamente.

Como evitar erupções cutâneas: Para evitar erupções cutâneas com espinhos, é aconselhável evitar a transpiração excessiva. O fungo do pé não só parece feio como, se não for tratado, pode causar infecção.

Como evitar infecções nos pés: Certifique-se de que os pés não suem excessivamente, principalmente para quem trabalha ao ar livre. Sapatos e meias limpos são obrigatórios durante o verão.

Em caso de emergência

Entre em contato com a Rio Norte Saúde para um atendimento especializado, principalmente nessa temporada de calor. Fique atento aos sintomas.